quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Um espaço

Estou no momento em um cômodo que- não é nem dizer apenas que nunca tinha ido, mas que, simplesmente- não sabia que existia.
Nós, pelas idas e vindas da vida conhecemos tantos lugares: Museus que foram palácios, grutas onde se garimpava ouro, planetários. Conhecemos os segredos de outros tempos de outras sociedades. Suas casas, com cada passagem secreta à mostra, os planetas, com cada mistério desvendado.
No entanto, desconhecemos muitas vezes os segredos de nossa própria morada. Estou pasmada de nunca ter me tocado da existência desse lugar. É como um sentimentozinho, uma paixãozinha que existe há tempos, já faz parte de você e, quando o descobre, fica surpreso de ter estado, por tanto tempo, em ignorância.
Daqui de onde estou, posso ver o horizonte, o céu, as nuvens se movimentando, o sol se pondo, o morro, sem teto, em pura liberdade! Como nunca havia percebido esse mundo novo, diferente, com os pássaros e as pipas tão perto?Estou acima de tudo e, acima de tudo, em liberdade. Sem celular, sozinha, curtindo a natureza e esse pedaço de chão que descobri, também meu, o telhado.
Como eu nunca soube?Tem uma casinha aqui! Tudo bem que é baixa e suja. Mas é grande! E a entrada é uma portinha, bem estilo filme de terror americano. Como será o nome disso? Sótão? O que sei é que meu desejo é morar aqui. Que me importa de ter de subir uma escada imensa para chegar? O que importa é que eu, que sempre gostei da casa, mas nunca tinha achado um lugar só meu, agora o encontrei.
Pessoas de casa de dois andares, olá. Vocês têm uma nova vizinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.